A Mediação em tempos de pandemia

Publicado por gabinete em

A chegada da pandemia do novo coronavírus afetou a vida das pessoas no mundo todo, de uma maneira que ninguém esperava.

A necessidade do isolamento físico e o medo de contágio da doença provocaram alterações na rotina, e trouxeram impactos não só na vida pessoal, mas também profissional.

A perda de renda levou muitas pessoas a buscarem a renegociação das dívidas pessoais. Já as empresas, principalmente as micro e pequenas, além dos empreendedores individuais de todo o país, foram as mais afetadas, e enfrentam os desafios de gerenciar dívidas, reclamações e cancelamentos dos serviços contratados.

Recorrer ao Judiciário pode ser decepcionante pelo fato da sobrecarga que vive o setor, gerando morosidade nas decisões que, na maioria das vezes, já não atendem mais aos objetivos iniciais do cidadão.

São muitos os problemas, mas existe saída que pode fazer a diferença, não só pelo tempo, quanto pelo modo de ser resolvido. Estamos falando da Mediação de Conflitos, uma forma de solução, que tem sempre um olhar direto e com o objetivo de ajudar as partes a ficarem confortáveis com o resultado.

Na Mediação de Conflitos não há um vencedor ou perdedor: a busca é sempre por uma solução que atenda os interesses de todos, de forma satisfatória. Além disso, todo o processo é feito de forma confidencial e as partes são motivadas a expressarem sentimentos e opiniões.

Quais tipos de conflitos a mediação pode resolver? Dentre os temas, estão conflitos escolares, familiares, condominiais, empresariais etc…

Nos dias de hoje, as relações e os conflitos tornaram-se mais complexos e intensos, e a Mediação é um caminho útil e eficaz na obtenção de soluções negociadas e acordos pacíficos.

A Mediação de Conflitos oferece todas essas facilidades, além de uma equipe de especialistas pronta para atender, com suporte rápido e fácil.

Saiba mais sobre formas de mediar conflitos e trazer soluções. Entre em contato conosco por aqui.

Open chat
Como podemos Ajudar?