Como o Advogado pode atuar com a Mediação ? (Advogando na Mediação)

Publicado por gabinete em

Tratamos anteriormente, em nosso blog, sobre como a pandemia afetou a vida das pessoas no mundo todo, e trouxe diversas mudanças em vários âmbitos. Na área da justiça, não foi diferente: advogados e juízes fazendo uso de plataformas onlines, tudo pela necessidade de isolamento social, mas como forma de manter ativo o trabalho, que aumentou junto com a crise.

Os advogados e o Judiciário nacional percebem, a cada momento, que uma maneira de reduzir e agilizar o fluxo de processos são as soluções extrajudiciais adequadas de solução de conflitos, em especial a Conciliação e a Mediação, caminhos  que  permitem o encontro das partes, agora virtual e também presencial, com seus Advogados se encontrem na presença (virtual ou presencial ) de um Mediador e possam chegar a um  acordo favorável a todos.

O que é bom para o cliente, é melhor ainda para o Advogado: a Mediação pode alcançar uma solução das questões de forma mais rápida, menos custosa e com resultados melhores para as partes e para os advogados que são remunerados por essa participação.

Fomos surpreendidos pela pandemia, e como o ser humano é criativo, aproveita também para se dedicar aos procedimentos digitais, online, que também permitem o contato não só com clientes, mas também com amigos e familiares.   E, não há dúvidas, que aceleraram – e mesmo permitiram – a vida nas diversas áreas.  A indicação e participação do advogado com a Mediação e com os mediadores traz grandes possibilidades e benefícios para todos.


0 comentário

Deixe uma resposta

Open chat
Como podemos Ajudar?